Estudantes invadem saguão da Assembleia Legislativa do RS

Estudantes invadem saguão da Assembleia Legislativa do RS

Grupo pretende ficar até sessão que irá apreciar relatório do PL44, na terça-feira

Correio do Povo

Grupo pretende ficar até sessão que irá apreciar relatório do PL44, na terça-feira

publicidade

* Com informações do repórter Luiz Dibe

Um grupo de cerca de 200 estudantes das escolas ocupadas invadiu nesta segunda-feira à tarde o saguão principal da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul. A atitude foi tomada pelos manifestantes por receio que eles não tivessem acesso à reunião da Comissão de Constituição e Justiça, marcada para essa terça-feira. Nela será apreciado o relatório da deputada Manuela D'Avila sobre o projeto de lei 44/2016, que pretende ampliar a interferência de empresas privadas e serviços terceirizados na educação pública. Eles pretendem dormir no local.



Professores forçam a entrada no Centro Administrativo
Estudantes que ocupam escolas anunciam novo protesto nesta segunda

Munidos de instrumentos musicais, cartazes e faixas, o grupo pretende permanecer até depois do relatório. Dentro da assembleia, eles cantam palavras de ordem contra o governo do Estado, pedem mais qualidade na educação e o fim do PL44.

Funcionários das escolas e professores também estão presentes na manifestação. Seguranças da AL apenas observam a invasão. Um pequeno efetivo da Brigada Militar monitora a entrada do saguão. Segundo a assessoria da presidência, os manifestantes não pediram audiência com a deputada Silvana Covatti.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895