Evento reúne Mestres Assadores em praça de Porto Alegre

Evento reúne Mestres Assadores em praça de Porto Alegre

Cronograma da disputa na Praça do Japão foi montado como se fosse um torneio de tênis

Franceli Stefani

Praça do Japão, no bairro Boa Vista, na Capital, foi sede da quarta edição do Mestres Assadores

publicidade

O sábado amanheceu nublado e em algumas partes da região Metropolitana teve até mesmo chuva. Porém, com o passar das horas, o céu azul apareceu e o sol alegrou as famílias, que saíram de casa para aproveitar o dia. Um dos pontos escolhidos foi a Praça do Japão, no bairro Boa Vista, na Capital, que foi sede da quarta edição do Mestres Assadores. Um evento que reuniu 32 participantes de um campeonato de churrasco a céu aberto.

Durante a manhã, o local recebeu visitantes e apreciadores dos pratos. Com entrada franca, toda a renda arrecada com a inscrição dos churrasqueiros e da venda dos alimentos comercializados no local foi destinada para o projeto social WimBelemDon, que após um incêndio em abril deste ano, destruiu parte da infraestrutura e materiais utilizados pelas crianças. A iniciativa ensina tênis para os pequenos em situação de risco.

Conforme um dos idealizadores do evento, Roberto Majó de Oliveira, o cronograma das disputas foi montado como se fosse um torneio de tênis. Dois concorrentes elaboraram pratos e se enfrentaram, obedecendo os critérios impostos pelos jurados, que provavam a carne, avaliavam o ponto e escolhiam um campeão. Em cada fase, uma carne.

A primeira foi a raquete de paleta, depois o vazio, a costela e, para definir o grande campeão, o T-bone (também chamado por alguns de bisteca) – que é um osso cortado em formato de “T”, com carne em ambos os lados. “Nesta edição, entre o produto principal utilizado na competição e venda, foram disponibilizados cerca de 300 quilos de carne. O dia bonito fez com que muitas pessoas participassem da ação, celebramos a boa gastronomia e a convivência das famílias e animais”, frisou.

Tendo o desafio de motivar a comunidade a participar, Oliveira diz que a expectativa para o próximo ano é conseguir mais apoiadores. Ele ressalta que não é apenas o envolvimento das empresas, mas também da comunidade. “Em 2019 faremos a quinta edição, com certeza ainda maior que as já registradas.”

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895