Evento traz "open" de churrasco e música sertaneja para Porto Alegre

Evento traz "open" de churrasco e música sertaneja para Porto Alegre

“Isso é Churrasco” tem 1,5 tonelada de carne e show da dupla Fernando & Sorocaba

Correio do Povo

"Isso é Churrasco" foi atração com a dupla Fernando e Sorocaba.

publicidade

Com a proposta de reunir amigos e família ao som de música sertaneja, o evento “Isso é Churrasco” desembarcou neste domingo em Porto legre. Depois de passar por diversas cidades do país, essa edição aconteceu na Marina Navegantes São João, na região das ilhas. Iniciado às 13h, são quatro horas de “open” de churrasco. Ou seja, quem adquiriu os ingressos pode saborear os mais diversos cortes, além de hambúrgueres.

Segundo os organizadores, 1,5 tonelada de carne foi reservada para o evento, idealizado por Sorocaba, da dupla FernanEvdo & Sorocaba. A dupla, aliás, será a atração principal do evento a partir das 16h30. O espaço fechado faz com que nem mesmo a chuva seja um empecilho. “É uma proposta bem legal do Sorocaba, um festival que vem ganhando muito espaço no cenário nacional. Temos estrutura própria, que vai com a gente em todos os eventos. Além do churrasco, temos a boa música”, afirma Renato Florio, o Fofo, responsável pela produção da parte gastronômica do evento.


Renato Florio, o Fofo (foto), afirma que 1,5 tonelada de carne foi reservada para atender bem os gaúchos. Foto: Fabiano Amaral
 

Na capital da terra do churrasco, a preocupação dos responsáveis foi redobrada, garante Fofo. “Foi um desafio por conta justamente disso. Sabemos que culturalmente o gaúcho é apaixonado por churrasco. Estudamos com muito carinho esse evento e atingimos o resultado. Tem bastantes churrasqueiros assando pra nós aqui e eles fazem um trabalho espetacular”, afirmou ele, que é natural de Valinhos, no interior de São Paulo.

Além de carnes nobres como ancho, picanha e short rib brisket, entre outras, o “open” de churrasco inclui também com a paella campeira, hambúrguer e outros acompanhamentos, além do arroz do Fernando, que deve ser feito por ele mesmo, na frente do palco, durante a apresentação da dupla.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895