Exame confirma dengue em morador de Santa Maria

Exame confirma dengue em morador de Santa Maria

Homem teria contraído o vírus em viagem a São Paulo

Renato Oliveira

publicidade

A superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Maria, Selena Michels confirmou nesta segunda-feira que o resultado de um exame de dengue realizado em um homem que tinha sido tratado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) deu positivo. O resultado foi divulgado nesta a segunda-feira após analises realizadas pelo Laboratório de Análises Clinicas (Lacen) de Porto Alegre.

Segundo Michels, existiam duas suspeitas da doença no município, sendo que o exame de um homem que estava internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo deu negativo. O que foi diagnosticado com dengue reside no Bairro Itararé, e teria contraído o vírus em São Paulo.

A superintendente relatou ainda que não existe registro de que alguém tenha contraído a doença no município. Michels também informou que o paciente já voltou a trabalhar. Ela salientou ainda que foram descobertos a presença do mosquito transmissor em pontos isolados de pelo menos quatro bairros. Profissionais da Secretaria de Vigilância Sanitária realizam o monitoramento constante na cidade.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895