Geral

Fábrica de gelo tem princípio de vazamento de amônia na Capital

Avenida Cairu, no bairro Navegantes, foi liberada por volta das 21h30min, após perícia

Fábrica de gelo tem princípio de vazamento de amônia na Capital
Fábrica de gelo tem princípio de vazamento de amônia na Capital Foto : Paulo Nunes
Uma fábrica de gelo teve princípio de vazamento de amônia na avenida Cairu, no bairro Navegantes, nesta terça-feira. Após perícia da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a região foi liberada por volta das 21h30min. Os moradores de um prédio próximo à fábrica chamaram o Corpo de Bombeiros por volta das 19h, e o local foi isolado por causa do risco de explosão e intoxicação.

Alertada pelos bombeiros, a Fepam verificou que o material era vapor de amônia. O técnico responsável da empresa desativou a linha de produção de gelo e se comprometeu a monitorar o incidente.

Uma mulher se sentiu mal, mas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem. A quadra onde está situada a fábrica chegou a ser bloqueada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O trânsito no local também está liberado.

O técnico do serviço de emergência da Fepam, Diego Hoffmeister, destacou que a atitude dos moradores foi a mais correta. “É importante que situações como essa sejam alertadas pela comunidade, para que técnicos especializados analisem o caso”, afirmou.



Bookmark and Share