Fórum de Livramento ganha decoração para casamento coletivo

Fórum de Livramento ganha decoração para casamento coletivo

Cerimônia marcará união de 29 casais, entre eles um homoafetivo

Correio do Povo

Fórum de Livramento ganha enfeites para casamento coletivo

publicidade

O casamento coletivo que selará a união de 29 casais - entre eles um homoafetivo - começou a tomar forma na manhã deste sábado no Fórum de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. As cadeiras do local e o altar onde será presidida a cerimônia já ganharam decoração nas cores do Rio Grande do Sul. Uma bandeira que representa o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) foi estendida na mesa onde os noivos trocarão alianças.

A cerimônia, que vai ocorrer na tarde deste sábado, iria ocorrer no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto, mas o local foi incendiado nessa quinta-feira, o que prejudicou os preparativos para o evento. O sinistro, supostamente criminoso, teria sido causado por conta da união homoafetiva entre duas mulheres da cidade.

A juíza de Santana do Livramento, Carine Labres, informou nessa sexta-feira a mudança de local do casamento coletivo. Por conta de restrições de espaço, o número de convidados terá de ser reduzido para 250, numa previsão inicial de 350. Apesar das tentativas de reparar a área queimada do CTG, os bombeiros analisaram o local e descartaram a possibilidade de garantir sua segurança até o momento dos casamentos.
 
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895