Faculdade abre as portas para homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra

Faculdade abre as portas para homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra

Objetivo foi proporcionar aprendizado, troca de experiências e promoção da temática racial

Correio do Povo

Campus Cidade Baixa abriu as portas para a comunidade

publicidade

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra comemorado no domingo, a Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs) promoveu a primeira edição do Sábado Afro em Porto Alegre. O evento ocorreu na sede do Campus Cidade Baixa da instituição na avenida João Pessoa, no cruzamento com a avenida Venâncio Aires, no bairro Cidade Baixa.

O principal objetivo foi proporcionar aprendizado, troca de experiências, inclusão e promoção da temática racial. Houve a realização de várias atividades gratuitas e abertas à comunidade, como bate-papo sobre mercado de trabalho e ensino superior, dicas de saúde, workshop de auto-maquiagem, oficinas de turbantes, dança afro, tambores, samba de roda, além de palestra sobre filosofia griô e feira de afro-empreendedores.

O diretor da Fadergs, professor Filipe Ramos Barroso, destacou a importância de abrir as portas à comunidade e “fazer que todos sintam-se representados, mostrando uma instituição plural”. Ele lembrou que a Fadergs já tem 12 anos, sendo integrada à Rede Laureate International Universities. “Temos 34 cursos de graduação e 10 mil estudantes”, destacou, citando a existência de seis unidades em Porto Alegre, sendo que a sede fica na avenida Sertório.

A unidade na avenida João Pessoa foi inaugurada no ano passado, ocupando o antigo prédio do Cine Avenida. O Sábado Afro, explicou, é uma atividade extensionista para que os alunos possam “enriquecer também o seu conhecimento humano” e que a comunidade conheça a instituição. “Esse ano é o primeiro que temos uma ação em homenagem à ração negra e veio para ficar...”, garantiu.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895