Faixa em viaduto no Centro da Capital marca protesto

Faixa em viaduto no Centro da Capital marca protesto

Manifestação de associações lembrou o Dia Nacional do Patrimônio Histórico

Mauren Xavier / Correio do Povo

Faixa foi fixada no Viaduto Otávio Rocha

publicidade

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado nesta quarta-feira, associações e entidades fizeram uma manifestação diferente no Centro de Porto Alegre. Em um dos principais cartões postais da cidade, o Viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, foram colocadas faixas pretas pedindo socorro. Quem passou pelo local se surpreendeu pela dimensão da faixa, que podia ser vista a mais de uma quadra de distância.

O protesto foi coordenado pela Defesa Civil do Patrimônio Histórico (Defender), pela Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Otávio Rocha (ARCCOV), e pelo Movimento Utopia e Luta e Movimeto Amigos do Viaduto.

Segundo o presidente da Defender, Telmo Padilha Cesar, a ideia é chamar a atenção das autoridades e da sociedade para o descaso com o patrimônio histórico da cidade. "Até agora o que foi feito pelo viaduto foi totalmente superficial. Problemas estruturais, como as infiltrações, e os sociais, como as pichações e os moradores de rua, se agravam a cada dia", disse ele.


Ato busca chamar a atenção das autoridades para o descaso com o patrimônio histórico da cidade | Foto: Vinícius Roratto

Bookmark and Share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895