Falta de água e luz gera protesto em Porto Alegre

Falta de água e luz gera protesto em Porto Alegre

Manifestantes da zona Sul bloquearam trecho da Oscar Pereira

Rádio Guaíba

Falta de água e luz gera protesto em Porto Alegre

publicidade

Manifestantes sem água e sem luz fazem protesto bloqueando um trecho da avenida Oscar Pereira, proximo à rua Antônio Borges, no bairro Belém Velho, na zona Sul da Capital. Além desse, 17 pontos seguem bloqueados em função de queda de árvores e 13 devido a alagamento. As áreas mais afetadas incluem Cidade Baixa, Bom Fim, Azenha e Menino Deus.

Também há 30 semáforos fora de operação. Na avenida Borges de Medeiros com a Ipiranga, o motivo para as sinaleiras não funcionarem, porém, não é a falta de luz e, sim, furto de cabos, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Na Fernandes Vieira, próximo à Independência, uma árvore pegou fogo devido à queima da fiação elétrica, com bloqueio de tráfego local. Na João Telles com a Independência, houve queda de árvores também na manhã de hoje e, na Venâncio Aires, cabos de luz pegaram fogo em frente ao Senac.

A EPTC também confirmou que bloqueios para ruas de lazer não ocorrem hoje, em razão do rescaldo da tempestade na cidade. Além disso, adverte que ainda há risco de queda de árvores e de postes nos parques Marinha do Brasil e Redenção.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895