Falta de energia atinge 14 mil clientes da CEEE em Porto Alegre

Falta de energia atinge 14 mil clientes da CEEE em Porto Alegre

Companhia estima que 90% dos consumidores estão com a situação normalizada

Franceli Stefani

Temporal atingiu Porto Alegre na sexta

publicidade

No último boletim divulgado pela CEEE, no início da manhã deste sábado, 14 mil clientes permaneciam sem energia em Porto Alegre. De acordo com a concessionária, 90% dos consumidores estão com a situação normalizada. O trabalho segue intenso para normalizar o fornecimento aos restantes. A maior concentração está, principalmente, nos bairros Petrópolis e Partenon. Uma nova atualização deverá ser feita por volta das 10h.

De acordo com avaliação do Sistema Metroclima, vinculado ao Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic), o temporal da tarde de ontem, que atingiu a Capital e causou transtornos em diversas ruas da cidade, foi consequência de um fenômeno chamado downburst, ou microexplosão atmosférica.

O fenômeno causou ventos fortes que arrancou árvores, derrubou motocicletas, causou danos em parte do telhado do Colégio Rosário, que isolou o local por questão de segurança. Não houve feridos nas ocorrências registradas na cidade. Na Corsan, localizado no 19° andar do Banrisul, o vento quebrou vidros e três pessoas foram atingidas e precisaram de atendimento. Uma caixa de água, no Centro, também foi arremessada. Parte da estrutura da Feira de Material Escolar, que funciona na Praça da Alfândega, também foi atingida.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895