Falta de luz ainda atinge mais de 38 mil clientes no RS

Falta de luz ainda atinge mais de 38 mil clientes no RS

Na área de concessão da AES Sul, 26 mil casas estão sem energia elétrica

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

Pelo menos 38,5 mil clientes permanecem sem luz, no Rio Grande do Sul, por conta do vento forte provocado pela ação de um ciclone extratropical que age sobre o Atlântico e se reflete na costa gaúcha. Nessa manhã, o total de clientes desabastecidos passou de 135 mil nas três maiores empresas do setor, o que equivale a mais de 540 mil pessoas. 

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) ainda registra cerca de 2 mil clientes sem luz na Metade Sul. Conforme a atualização da companhia, os problemas persistem em Pelotas, Arroio Grande e Canguçu. Pela manhã, o número de clientes sem energia chegou a 9,4 mil. Em Porto Alegre, não há mais pontos sem luz.

Conforme a AES Sul, que atende 118 municípios, ainda há 26 mil clientes sem energia. Durante o dia, foi possível a retomada no fornecimento a 71% dos 89 mil clientes atingidos pelo temporal dessa madrugada. Em Santa Maria, por exemplo há 2 mil clientes sem luz. Em outras cidades, a AES Sul não soube precisar o número.

Já a RGE, concessionaria que atende outros 255 municípios, registra 10,5 mil pontos sem eletricidade. Conforme a empresa, não foi possível precisar as cidades atingidas, mas o maior problema foi registrado durante a manhã, quando cerca de 36 mil clientes ficaram sem luz.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895