Falta de luz ainda atinge quase 59 mil no Estado

Falta de luz ainda atinge quase 59 mil no Estado

Transtornos são causados pelos vendavais que atingiram o RS<br />

Correio do Povo

Vento chegou a 101km/h em Rio Grande e causou estragos

publicidade

As fornecedoras de energia elétrica para o Rio Grande do Sul não conseguiram solucionar a falta de luz que atinge diversas cidades do Estado, em razão dos vendavais desta terça-feira. No final da noite, cerca de 58,9 mil consumidores gaúchos não tinham eletricidade em suas residências. A região metropolitana de Porto Alegre e Pelotas concentram o maior número de afetados.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica registrava problemas com 46.050 clientes às 23h10min. O maior número concetrava-se na região de Pelotas, onde 22 mil tinham o serviço comprometido. Havia 9 mil sem luz distribuídos em Porto Alegre, Guaíba, Viamão e Alvorada. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, 83 equipes devem entrar a madrugada trabalhando para tentar solucionar o problema.

Nas áreas atendidas pela RGE, 9 mil pessoas não tinham luz por volta das 23h. Na região da AES Sul, pontos isolados em Novo Hamburgo e São Leopoldo estavam desprovidos de eletricidade às 23h. Segundo a fornecedora, 3,9 mil pontos não contavam com o serviço. A maioria na área rural de Santa Cruz do Sul.

A conclusão do trabalho, segundo as três concessionárias, depende, contudo, de que o vento perca força.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895