Falta de luz prejudica abastecimento de água na Região Metropolitana

Falta de luz prejudica abastecimento de água na Região Metropolitana

Problema ocorre em Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Alvorada e Canoas

Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba

publicidade

Moradores de pelo menos cinco cidades da região Metropolitana sofrem com falta d'água em função do desabastecimento de luz no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre informou que parte das estações parou de funcionar em razão do corte de energia. Dessa forma, moradores de diversos pontos da cidade podem ter o fornecimento de água interrompido.

Na área da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o problema ocorre em toda a cidade de Viamão e em parte de outras três cidades da região Metropolitana. Em Gravataí o desabastecimento é registrado em quase 30 locais. Entre eles Moradas do Vale I, II e III, Águas Claras, Parque dos Eucaliptos, São Judas Tadeu, Vera Cruz, Monte Belo e Cohab A e B.

Canoas está sem água nos bairros Estância Velha, Guajuviras e Igara. Já em Alvorada o desabastecimento está concentrado no bairro Jardim Algarve. A previsão da Corsan é que o restabelecimento ocorra até o fim do dia, caso não haja novas interrupções no fornecimento de luz.

Confira todos os bairros afetados pela falta de água em Gravataí:

Morada do Vale I, II e III, Quinta do Sol, Águas Claras, Dona Helena, Jardim Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Planaltina, Garibaldino, Vera Cruz, Vila Branca, Bom Sucesso, São Geraldo, São Judas Tadeu, Bom Princípio, Parque Florida, Vila Rica, São Vicente, Vila Elisa, Parque do Sol, Novo Mundo, Cruzeiro, Sítio Santa Fé, Vila Central, Vila São Luiz, Nossa Chácara, Monte Belo, Cohab A e B.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895