Família escapa em bote após lancha pegar fogo no Guaíba

Família escapa em bote após lancha pegar fogo no Guaíba

Embarcação afundou, mas ninguém se feriu

Correio do Povo

Família escapa em bote após lancha pegar fogo no Guaíba

publicidade

Uma lancha de pouco mais de 5 metros afundou no Guaíba, na altura da Usina do Gasômetro, na tarde deste domingo, após incêndio ocorrido no interior da embarcação em que estavam navegando 5 pessoas. De acordo com a oficial de serviço, tenente Cristiane, os ocupantes da embarcação conseguiram sair a tempo e usaram um bote inflável e coletes salva-vidas para chegar à margem.

As causas do incidente não foram informadas pelos tripulantes, mas o fogo teria começado pouco depois das 11 horas. As chamas chegaram a atingir alguns galões de combustível que estavam na embarcação, aumentando ainda mais as labaredas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e um barco rebocou a lancha em chamas com um cabo de aço até o canal para evitar explosões. Uma densa fumaça escura podia ser vista da região central da cidade.

Um barco pesqueiro e duas embarcações de resgate e combate a incêndios da Marinha do Brasil, além de dois jet skis, participaram da operação. “Após 3 horas de trabalho para apagar as chamas no meio do rio o casco rompeu a lancha afundou no canal”, disse a oficial. Após o incidente a lancha ficou a cerca de 10 metros de profundidade no leito do rio, explicou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895