Famílias das regiões das Ilhas e Eldorado retornam às casas após alagamentos

Famílias das regiões das Ilhas e Eldorado retornam às casas após alagamentos

Alça de acesso à Ilha das Flores segue bloqueada nos dois sentidos em função da cheia

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Moradores tiveram que deixar as casas em função da cheia do Guaíba em Porto Alegre

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre realiza nesta segunda-feira vistoria nas casas que foram atingidas por alagamentos na região das Ilhas. Com a melhora do tempo e a diminuição do nível do Guaíba, foi possível a volta de seis famílias para suas residências no início da manhã de hoje. A expectativa é de que pelo menos 15 das 30 famílias que estão em um abrigo voltem para suas casas ainda hoje.

Conforme a Defesa Civil da Capital, cerca de 200 famílias foram atingidas e ficaram fora de casa ou em abrigos. Os problemas aconteceram nas Ilhas Grande dos Marinheiros, do Pavão, da Pintada e das Flores. Entretanto, a alça de acesso à Ilha das Flores, no Km 102 da BR 290, segue bloqueada nos dois sentidos em função da cheia.

Em Eldorado do Sul, cerca de 40 famílias ainda seguem abrigadas no Ginásio Municipal. Conforme a Defesa Civil de Eldorado, o nível do Rio Jacuí segue baixando e a expectativa é que até amanhã seja possível o retorno de praticamente todas as famílias que estão realocadas no ginásio.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895