Geral

Familiares das vítimas de acidente protestam em Xangri-Lá

Parentes e amigos usam camisetas com fotos de Alaíde Linck e Ivo Ferrazzo

Familiares das vítimas de acidente protestam em Xangri-Lá
Familiares das vítimas de acidente protestam em Xangri-Lá Foto : Fabiano do Amaral
Familiares e amigos das duas vítimas do acidente na Estrada do Mar realizaram, na manhã deste sábado, um protesto em frente ao restaurante da família do suplente de vereador Paulo Afonso da Rosa Corrêa Júnior, em Xangri-lá. Ele e a modelo Tatieli da Silva foram acusados de provocar a colisão no último domingo. No final da manifestação, o grupo bateu palmas e gritou por justiça.

A mãe de Alaíde Linck, morta no acidente, Maria Regina Linck, afirmou que buscará justiça pela filha. "A modelo não vai mais brilhar nas passarelas e o vereador não irá cometer mais atos inconsequentes. Depois de tirar a vida de inocentes, eles devem ir para a cadeia", afirmou em entrevista ao Correio do Povo.

A filha do taxista Ivo Ferrazzo, morto na colisão, também participou do protesto e pediu que não exista impunidade nesses casos. "Espero que a justiça mude e, em casos de morte violenta, a prisão seja imediata, sem brechas na lei", afirmou Tatiana Ferrazzo.

Uma das amigas de Alaíde, Flávia Lopes, explicou a intenção do protesto silencioso. "Queremos mostrar como é perder uma pessoa querida em um acidente de trânsito. Ainda tenho outra amiga internada em estado grave, além do taxista que morreu no acidente. Queremos que a dupla vá a Júri popular", disse.


Familiares de Alaíde Linck estavam bastante emocionados | Foto: Fabiano do Amaral

Apresentados à Justiça


Após ganhar liberdade provisória, Tatieli da Silva e Paulo Afonso da Rosa Corrêa Júnior foram apresentados nessa sexta-feira à Justiça. Acompanhados da advogada de defesa, eles foram até cartório da Vara Criminal da Comarca de Capão da Canoa. A dupla confirmou seus endereços e se colocou à disposição das investigações. Eles estão em liberdade provisória e deveriam fazer a apresentação até 24 horas depois de terem alta do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, o que ocorreu nessa quinta-feira.

O casal obteve do juiz Ademar Nozari a permissão para responder ao processo judicial em liberdade, mas o Ministério Público já ingressou com recurso para reverter a decisão.

Bookmark and Share