Familiares impedem saída de PMs do 3º BOE para Expointer

Familiares impedem saída de PMs do 3º BOE para Expointer

Portões só foram liberados às 8h30min em Passo Fundo

Acácio Silva

Familiares impedem saída de PMs do 3º BOE para Expointer

publicidade

Protesto de familiares de soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, em Passo Fundo, impediu na madrugada desta sexta-feira a saída de guarnições destacadas para reforçar a segurança na Expointer, em Esteio. Os familiares colocaram cadeiras e barreiras no portão da sede do 3º BOE, junto ao antigo quartel do Exército, no centro da cidade.

Um portão secundário foi bloqueado com veículos dos manifestantes. “Para sair daqui só se passarem por cima de nós”, adverte o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, José Luiz Zibetti. Segundo ele, o ato é para mostrar ao governador do Estado José Ivo Sartori a indignação da categoria e dos familiares com o parcelamento dos vencimentos dos servidores estaduais.

José Luiz Zibetti disse que a família brigadiana está unida e cada vez mais organizada para lutar por seus direitos. “O Estado vai tremer na base”, afirma ele, destacando a ação dos familiares dos PMs, que enfrentaram a madrugada fria, para lutar pela dignidade da família brigadiana. Por volta das 8h30min, o comando do 3º BOE liberou os 30 soldados, que iriam para Esteio. Com isso, os manifestantes levantaram o bloqueio. Para Zibetti, o objetivo, que era impedir o envio dos soldados, foi atingido O protesto contou com a participação de aprovados no concurso da Brigada Militar que ainda não foram chamados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895