Farmácia do Estado fecha e surpreende consumidores apesar de avisos

Farmácia do Estado fecha e surpreende consumidores apesar de avisos

Estabelecimento realiza hoje inventário do estoque de medicamentos

Wagner Machado / Correio do Povo

publicidade

Mesmo com os avisos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) de que a Farmácia do Estado estaria fechada para balanço nesta quarta-feira, dezenas de pessoas foram pegas de surpresa ao encontrarem as portas trancadas. O atendimento externo foi suspenso para a realização de um inventário do estoque de medicamentos. A situação volta ao normal nesta quinta-feira, com funcionamento das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Os aposentados Roberto Joaquim Fontes, de 54 anos, e Dione Bandeira de Mello, de 58, saíram de Cidreira, no Litoral Norte, às 5h e enfrentaram o frio para garantir o remédio Olanzapina. No entanto, voltaram para casa de mãos vazias. “Não sabia de nada. Ouço rádio, mas não prestei atenção, talvez. O jeito será acordar cedo e vir outro dia,
novamente”, lamentou Fontes. Também chateada, Dione explicou que mesmo que a SES tenha avisado pela imprensa, sempre alguma pessoa fica sem a informação e se prejudica. “Não é justo”, argumentou.

Outra pessoa que perdeu a viagem foi a funcionária pública Enir Rodrigues, de 50 anos. Moradora do bairro Restinga, da zona Sul de Porto Alegre, ela foi até a farmácia para encaminhar o pedido de medicação para a tia. No entanto, terá que retornar outro dia. “Vim para diminuir o sofrimento dela, já que está muito frio. Se soubesse, não teria vindo. Acho que faltou informação”, disse.

A SES garantiu que ninguém será prejudicado. As pessoas podem buscar os medicamentos nesta quinta-feira ou em outros dias, desde que não ultrapasse o término do mês. De acordo com o órgão, desde a semana passada havia avisos anunciando o fechamento. As próximas datas que a Farmácia do Estado estará fechada para atendimento externo devido à realização do inventário do estoque de medicamentos, são: 22 de agosto, 19 de setembro, 24 de outubro, 30 de novembro e 21 de dezembro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895