Farroupilha e Carlos Barbosa registram mortes pelo novo coronavírus, e número vai a 87 no RS

Farroupilha e Carlos Barbosa registram mortes pelo novo coronavírus, e número vai a 87 no RS

Mulher, de 76 anos, e homem, de 82, são as mais recentes vítimas da Covid-19 no Estado

Correio do Povo

Farroupilha registrou nova morte por Covid-19 nesta quarta-feira

publicidade

As cidades de Farroupilha e Carlos Barbosa, na Serra, registraram nesta quarta-feira mortes relacionadas ao novo coronavírus. Com estes relatos das prefeituras, o número de óbitos no Rio Grande do Sul chegou a 87. 

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nessa terça, indicava 83 mortes, mas nestes dados não estão contabilizados óbitos em Quaraí, Lajeado, Farroupilha e Carlos Barbosa. 

Conforme a prefeitura de Farroupilha, a mais recente vítima fatal do vírus na cidade é uma mulher, de 76 anos. Ela teve os primeiros sintomas para a Covid-19 no dia 23 de abril e veio a falecer na madrugada desta quarta, quando ainda estava na Unidade de Tratamento Intensivo. A informação foi repassada pelo Hospital Beneficente São Carlos e pela Vigilância Epidemiológica à Secretaria de Saúde do município. 

Segundo a administração municipal, a idosa sofria de outras doenças crônicas, doença cardíaca e dislipidemia (colesterol elevado anormal). 

Carlos Barbosa

O município de Carlos Barbosa comunicou hoje a primeira morte ligada ao novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 82 anos, que morreu na noite dessa terça. Ele estava internado desde o dia 26 de abril e havia sido transferido para a UTI dos hospital local no dia seguinte. 

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895