Federação Gaúcha pede que surfistas evitem entrar no mar

Federação Gaúcha pede que surfistas evitem entrar no mar

Previsão é de ressaca para todo o fim de semana

Correio do Povo e MetSul

Federação Gaúcha de Surf alerta sobre ressaca do mar no Sul do País

publicidade

A Federação Gaúcha de Surf (FGS) alerta para que os surfistas evitem entrar no mar neste fim de semana em toda a costa do sul do País. A previsão é de ressaca entre o Litoral Norte do Rio Grande do Sul e a orla do Rio de Janeiro, com ondas de até quatro metros no Estado e até cinco no litoral de Santa Catarina.

Os surfistas que insistirem em praticar o esporte, não devem fazê-lo sozinhos, indica a entidade. “A corrente marítima estará agindo de sul para norte, o que traz dificuldade para o atleta remar. Quem tentar surfar sozinho pode acabar morrendo afogado na beira do mar”, explicou o assessor de imprensa da FGS, Gabriel de Mello ao site do Correio do Povo.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o centro de baixa pressão que causou chuva forte na metade da semana no Sul gaúcho se intensificará como ciclone extratropical em mar aberto, distante da costa, com previsão de ventania intensa na região oceânica no final de semana.

Ondas de três a quatro metros podem atingir o Litoral Norte do Estado entre sábado e domingo. Em Santa Catarina, as ondas podem chegar aos cinco metros e a seis no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo. As condições também estarão perigosas para navegação e a pesca deve ser suspensa.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895