Geral

Feira Me Gusta chega à 40ª edição em Porto Alegre

Objetivo do evento é ocupar espaços públicos normalmente utilizados apenas como passagem

Feira Me Gusta chegou à 40ª edição neste domingo
Feira Me Gusta chegou à 40ª edição neste domingo Foto : Ricardo Giusti
Mais uma vez arte, brechó, cultura, gastronomia, música e boa convivência se encontraram, sob a sombra de muitas árvores, em bancos e pelos passeios da Praça Isabel, localizada entre as avenidas Praia de Belas, Borges de Medeiros e Aureliano de Figueiredo Pinto, em Porto Alegre. Nesse clima, na ensolarada tarde deste domingo, acontece a 40ª edição da feira Me Gusta.

Ao som de “O caminho do Bem”, de Tim Maia, vindo das barracas de cervejas artesanais, a idealizadora da Me Gusta, Pamela Morrison, estava satisfeita. “As pessoas vêm e ficam, como sempre”, disse - o horário é das 13h às 22h. A Praça Isabel é o endereço mais recente da feira. Começou, há três anos, na rua General Auto, depois República, Largo Zumbi dos Palmares, e Escadaria da Borges de Medeiros, entre outros.



“A ideia é, uma vez por mês, ocupar espaços públicos que eram só de passagem, fomentar o turismo e o trabalho”, observou Pamela, que trabalha como publicitária. Barracas, estandes, mesas e veículos food truck, com cardápios diferenciados, oferecem um variado menu aos visitantes interessados em artigos alternativos, “fora de loja”.

Artur Massimino e sua esposa, Adriana, acompanham a Me Gusta desde o seu começou, há três anos. Sua especialidade é o brechó. “Só trabalhamos com jeans”, explicou Artur. Seu empreendimento cabe todo dentro da sua Kombi azul, sobre a qual destaca-se um modelo vestido com jeans.

Para o jornalista aposentado Sérgio Becker, uma pequena mesa atende aos seus propósitos de negócios. Sobre ela expõe livros de sua autoria, como “Porto Alegre Centro Cultural”, “Manchetes Desafinadas” e “Um olhar sobre o porto amado”. Mas o bate-papo também importa. “Pago R$ 41,00 para estar na feira, está bom, encontro muitos conhecidos”, disse.

Depois das 17h, com o sol mais baixo, a presença de público começou a aumentar na praça, onde foram instalados banheiros químicos. A programação do final da tarde incluiu apresentação de shows de música, com bandas, forró e roda de samba.