Felinos do zoo de Gramado ganham picolés de carne e de peixe

Felinos do zoo de Gramado ganham picolés de carne e de peixe

Animais têm atividades diferenciadas para afugentar calor durante o mês de janeiro

Correio do Povo

Felinos receberam picolés de carne e peixes

publicidade

Os animais do Gramadozoo estão recebendo cuidados especiais, com a elevação do calor. A equipe veterinária do estabelecimento preparou uma atividade ocupacional diferenciada para os felinos, que ganharam um petisco especial. Os pumas e as onças-pintadas e preta saborearam picolés de carne e peixe.

Além de refrescar, o picolé do zoo também serve como ferramenta de condicionamento para minimizar o estresse em cativeiro. “Quanto mais tempo o bicho passa saboreando o alimento congelado, mais ele ocupa o tempo”, explica o veterinário Renan Stadler.

Ele destaca também que são realizadas atividades na água com os felinos. “Estimulamos onças e pumas a nadarem. Colocamos os alimentos dentro dos lagos dos recintos e eles mergulham para pegar”, descreve.

Segundo Stadler, o zoo da Serra possui outros mecanismos para combater o calor. No verão, os dispersores de água dos recintos são acionados com maior frequência. O sistema possui cisternas, que captam água da chuva. “Reaproveitamos a água da chuva. Quando está mais quente, os dispersores ficam mais tempo ligado”, afirma.

Os visitantes podem assistir as atividades ocupacionais com os bichos diariamente. Aos sábados, crianças de até sete anos podem ajudar a equipe a preparar o enriquecimento ambiental. O programa especial de férias vai até o final de janeiro. O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS 115.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895