Fepam aponta 22 pontos impróprios para banho no RS

Fepam aponta 22 pontos impróprios para banho no RS

Nenhum deles está localizado no Litoral do Estado

Correio do Povo

RS tem 22 pontos impróprios para banho

publicidade

O sétimo relatório de balneabilidade das praias gaúchas divulgado nesta sexta-feira pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apontou queda para 22 no número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Nenhum deles está localizado no Litoral. Na semana passada eram 24 pontos inadequados.

Em Pelotas, no Sul do Estado, seis pontos permanecem sem condições de banho na Praia do Laranjal: Santo Antônio - Rua Bagé e Santo Antônio, Avenida Rio Grande do Sul, Balneário dos Prazeres, Colônia Z-3, Valverde - Pontal da Barra e Valverde - Aki Pizza.

Os demais pontos impróprios para banho são: balneário Caverá, no rio Ibirapuitã, em Alegrete, Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro, Balneário Rainha do Sol, no rio Ibicuí, em Manoel Viana, Balneário Passo do Umbú, no rio Ibicuí, em São Vicente do Sul, Balneário Fernando Schilling, no rio Jaguari, no município de Jaguari, Balneário da Jacaquá no rio Ibicuí, no município de São Francisco de Assis, Balneário Passo do Verde no rio Vacacaí, em Santa Maria, e dois pontos da na Lagoa dos Patos, em Tapes, o Balneário Rebelo e a Praia do Pinvest.

Mais uma vez, pela segunda semana consecutiva, em função das enchentes de alguns rios não foi possível coletar as amostras de água em sete pontos monitorados que foram incluídos na relação de locais impróprios pelo critério do princípio da precaução. São eles: dois pontos do rio Santa Maria, na praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul e no Balneário São Simão, em Cacequi, dois pontos do rio Ibicuí, no Passo do Silvestre, em Itaqui e na praia Passo Real em Dom Pedrito, outros dois pontos do rio Jacuí na Praia Nova em Cachoeira do Sul e no Balneário Santa Vitória em Rio Pardo, e o Balneários das Tunas, no rio Vacacaí, em Restinga Seca.

Neste ano, o projeto Balneabilidade ampliou para 44 o número de municípios monitorados, com a inclusão dos balneários de Pelotas e Tavares. Foi ampliado também o número de pontos monitorados para 94. Em Pelotas, a coleta e o monitoramento é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895