Fepam autoriza ampliação do aeroporto de Santo Ângelo

Fepam autoriza ampliação do aeroporto de Santo Ângelo

Terminal poderá operar por instrumentos e receber aviões de maor porte

Correio do Povo

Terminal poderá operar por instrumentos e receber aviões de maor porte

publicidade

O Aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, recebeu licença ambiental para iniciar seu projeto de ampliação. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) confirmou, nesta sexta-feira, a documento que autoriza a Secretaria Estadual de Transportes do Rio Grande do Sul a construir um novo terminal de passageiros.

Além disso, a licença prevê a criação no local de uma sessão especializada em combate de incêndios e um estacionamento maior. No total, o terminal aéreo ficará com 66,7 mil metros quadrados.

Conforme a Fepam, a ampliação permitirá ao aeroporto mudar de categoria, passando a operar por instrumentos. Desta forma, aviões de maior porte terão capacidade de pousar e decolar no aeroporto. Para receber a licença, o empreendimento assumiu o compromisso de garantir a preservação da fauna, da flora, do solo, da vegetação, da qualidade do ar e dos recursos hídricos.

Na licença, a Fepam também estabelece que o empreendedor deve informar a data de início das obras, juntamente com a apresentação do cronograma das atividades. Além disso, deverá ser assinado um termo de compromisso com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Secretaria de Transportes será responsável por comunicar imediatamente o órgão federal caso ocorra a descoberta de elementos de interesse arqueológico, pré-histórico ou artístico.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895