Fepam deve realizar nova vistoria em local que teve vazamento de biodiesel

Fepam deve realizar nova vistoria em local que teve vazamento de biodiesel

Águas do arroio Jabuticaba e do rio das Antas, em Veranópolis, foram contaminadas

Stephany Sander / Rádio Guaíba

publicidade

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) irá fazer uma nova vistoria entre esta quarta e quinta-feira nas imediações do arroio Jabuticaba e o rio das Antas, em Veranópolis, na Serra Gaúcha. Nos locais foi constatado o vazamento de um tanque de biodiesel.

Segundo a Fepam, a empresa Oleoplan, responsável pelo vazamento, será autuada por dano ambiental. O auto deve sair nos próximos dias, quando o impacto do acidente for totalmente dimensionado pelo órgão. De acordo com 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, apesar de existir um dique de contenção junto ao equipamento da empresa, o produto vazou e atingiu as águas da região. O biodiesel transbordou de um tanque com capacidade para 1,6 milhão de litros e, mesmo com a barreira de contenção, atingiu o arroio.

Durante todo o dia de ontem, equipes da Patrulha Ambiental (Patram) de Bento Gonçalves e da Fepam trabalharam para conter o biodiesel e evitar um prejuízo ambiental ainda maior para o rio das Antas. Também estiveram no local representantes do Ministério Público e da prefeitura de Veranópolis.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895