Feriadão de Páscoa registra número de mortes igual a 2012 nas estradas gaúchas

Feriadão de Páscoa registra número de mortes igual a 2012 nas estradas gaúchas

Operação Viagem Segura registrou queda de 27% no número de acidentes

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

Nos quatro dias de fiscalização da operação Viagem Segura de Páscoa, entre quinta-feira e domingo, foram registradas 15 mortes em acidentes nas rodovias estaduais e federais do Rio Grande do Sul. O número é o mesmo do feriadão de 2012. Os resultados foram divulgados na tarde desta segunda-feira.

Neste ano, porém, houve redução no total de acidentes, o que sugere que as "ocorrências foram mais fatais em 2013", explicou o coordenador da operação no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Adelto Rohr. Em 2012, a ação computou 1.071 acidentes nas estradas gaúchas no feriadão. Neste ano foram 783, o que equivale a uma redução de 27%.

Em relação aos testes de etilômetro, aumentou o número de aplicações, chegando a 3,2 mil. Desses, 236 motoristas haviam ingerido bebida alcoólica e 92 foram autuados por crime de trânsito por apresentarem quantidade superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Isso representa uma redução no total de autuações, mas um aumento de 31% nas ocorrências de crime. C

onforme Rohr, o resultado é um reflexo da nova lei de trânsito, que permite a caracterização de embriaguez por outros meios de prova, o que torna a fiscalização mais rígida. Nos quatro dias da operação foram fiscalizados 68,8 mil veículos e registradas 15,2 mil infrações. Os agentes recolheram 789 veículos e 368 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895