Feriadão de Tiradentes tem a menor média de mortes em 72 edições, aponta Detran

Feriadão de Tiradentes tem a menor média de mortes em 72 edições, aponta Detran

Operação Viagem Segura fiscalizou mais de 30 mil veículos e registrou mais de 9 mil infrações

Correio do Povo

Operação Viagem Segura fiscalizou mais de 30 mil veículos

publicidade

A operação Viagem Segura no feriadão de Tiradentes, coordenada pelo Detran/RS, teve 9.411 infrações de trânsito registradas, que resultaram no recolhimento de 698 veículos e 271 carteiras nacionais de habilitação. Houve a fiscalização de 37.954 veículos. Entre a zero hora de quinta-feira e meia-noite de domingo foram contabilizados 185 acidentes que resultaram em 172 pessoas feridas e quatro mortes, ou seja, um óbito por dia. Trata-se da menor média das 72 edições realizadas. O número médio de mortes das 71 anteriores foi de 3,89 óbitos/dia.

“Enquanto houver uma única morte, não poderemos comemorar”, afirmou o diretor-geral do Detran/RS, Ildo Szinvelski, enfatizando o trabalho conjunto de fiscalização.

No feriadão de Tiradentes, a Operação Viagem Segura realizou 2.726 testes de etilômetro, sendo autuados 103 condutores, dos quais 41 deles enquadrados em crime de trânsito e conduzidos às delegacias. De acordo com o diretor-Geral do Detran/RS, “não há como saber quantos acidentes graves foram evitados, somente pela retirada das ruas desses condutores alcoolizados”. A próxima edição ocorre de 28 a 01 de maio inclusive, no final de semana do Dia do Trabalho.

Em todas as 72 edições já realizadas até o momento, mais de 4,8 milhões de veículos foram fiscalizados na Operação Viagem Segura. No total foram flagradas 805 mil infrações, sendo apreendidos mais de 77,5 mil veículos e 21 mil carteiras nacionais de habilitação. As ações somaram 160,2 mil testes de etilômetro, que registraram 14,5 mil infrações por alcoolemia, além das 1.359 autuações por recusa. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895