Feriadão Farroupilha altera serviços e comércio no Estado

Feriadão Farroupilha altera serviços e comércio no Estado

Confira o que abre e fecha durante as comemorações do Vinte de Setembro

Correio do Povo

publicidade

O feriadão de 20 de Setembro, em referência à Revolução Farroupilha, vai encurtar a semana e provocar algumas alterações nos serviços. Os clientes deverão ficar atentos em relação aos serviços bancários, já que sindicato da categoria inicia uma greve geral nesta quinta. As contas com vencimento dentro do feriado poderão ser pagas após o período sem o acréscimo de juros. Mesmo assim, é aconselhada a quitação dos débitos pela Internet, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

De acordo com o Sindilojas Porto Alegre, o comércio incluindo lojas de rua e de shopping poderá abrir normalmente na sexta-feira, desde que o estabelecimento tenha aderido ao acordo trabalhista. Os supermercados também deverão estar de portas abertas para os seus consumidores no feriado e final de semana. De acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), no feriado e domingo alguns estabelecimentos poderão antecipar o horário de fechamento.

Em Porto Alegre, o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) opera normalmente no feriado. Na área da saúde, quem precisar de atendimento poderá procurar os pronto-atendimentos 24 horas: UPA Zona Norte, Moacyr Scliar, PA Cruzeiro do Sul, PA Bom Jesus, PA Lomba do Pinheiro, PA Restinga e PA de Saúde Mental IAPI. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona para os casos de risco à vida, na rua e em domicílios, e pode ser acionado pelo telefone 192.

Os serviços fundamentais da prefeitura, como recolhimento do lixo, esgoto e saneamento básico contarão com o plantão. Informações pelo telefone 156. Amanhã não haverá expediente nos governos do Estado e municipais. Esclarecimentos sobre o funcionamento dos correios, que estão em greve, são pelos seguintes telefones: 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7257282 (demais localidades); 0800-7250100 (reclamações, sugestões, elogios e críticas).

A expectativa é de que milhares de pessoas aproveitem o feriado prolongado para viajar ao Interior. Uma grande concentração será pela rodoviária, sendo que a maior movimentação deve ser registrada entre a tarde e noite de hoje e manhã de sexta. Serão aproximadamente 55 mil pessoas entre a quinta e sábado. A estimativa da direção da rodoviária é que haja 450 horários extras para atender à demanda. O maior número de viagens deverá ter como destino Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895