A instabilidade será maior na Metade Norte, onde há risco até de temporais com raios e ocorrências isoladas de granizo e vento forte. Pode chover muito em alguns pontos, com acumulados variando entre 50 a 100 mm. A temperatura pouco varia e não faz muito frio.
As mínimas não devem ser particularmente baixas, mas chegam a 6°C em Bagé. As máximas rondarão os 20°C em Uruguaiana e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 19°C.
Volumes de significativos a extremos de chuva são esperados até domingo na Metade Norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. Os acumulados deverão se situar, em média, entre 100 mm e 200 mm. Já no território catarinense poderão ser registrados 200 mm a 300 mm. Volumes suficientes para gerar cheias de rios e córregos, alagamentos, inundações, deslizamentos de terra e queda de barreiras em rodovias.
O pior deve ocorrer em Santa Catarina, mas haverá problemas no Norte gaúcho. Além da situação das rodovias da região, preocupam os rios. Podem ocorrer cheias nas bacias dos rios Pelotas, Uruguai, Taquari, Caí, Sinos, Antas, Ijuí, Paranhana, Gravataí, Jacuí e Sinos. É alto o risco de queda de encostas na Serra.
A chuva volumosa trará alagamentos nas praias, sobretudo entre Capão da Canoa e Torres, onde os volumes vão ser mais altos. Trafegar em estradas do Litoral Norte e da costa catarinense exigirá muita atenção pela possibilidade de aquaplanagem, alagamentos e ameaça de bloqueios.