Feriado terá alterações em diversos serviços

Feriado terá alterações em diversos serviços

Bancos e lotéricas não funcionam e shoppings e supermercados farão expediente

Correio do Povo

Feriado terá alterações em diversos serviços

publicidade

O feriado de Finados nesta quinta-feira terá alterações em diversos serviços em Porto Alegre e no interior do Estado. Os bancos funcionam nesta quarta-feira até as 16h, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quinta não haverá expediente bancário. As contas de consumo e carnês com vencimento marcado para o dia 2 poderão ser pagos no dia 3, sem incidência de multa. O público volta a ser atendido na sexta-feira, a partir das 10h. As lotéricas estarão fechadas no feriado e retornam na sexta-feira às 9h.

Os supermercados, segundo a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), estarão abertos no dia 2. Nos municípios da região Metropolitana e no Interior, a abertura dos estabelecimentos comerciais dependerá da legislação trabalhista de cada cidade. Já a superintendência regional dos Correios informa que amanhã todas as agências estarão fechadas. Nesse dia, também não haverá expediente na Central de Atendimento dos Correios (CAC).

O Sindilojas Porto Alegre informou que todas as lojas que possuem no estabelecimento a declaração de opção pelo trabalho em feriados, assim como a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) poderão abrir com funcionários no feriado. Os shoppings da Capital também funcionarão, mas com horários diferenciados.

Os serviços públicos estaduais e municipais vão funcionar em regime de plantão, como é o caso da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Corsan, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Defesa Civil. Na saúde, os postos da Capital estarão fechados. Funcionam apenas os pronto-atendimentos da Lomba do Pinheiro, Bom Jesus, Restinga e Moacyr Scliar, além dos hospitais de Pronto Socorro (HPS) e Materno Infantil Presidente Vargas.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895