O Carnaval tomou conta do anfiteatro do Hospital da Criança Conceição (HCC) na tarde desta quarta-feira. Cerca de 30 crianças internadas na instituição, acompanhadas de parentes, enfermeiros e voluntários, participaram da brincadeira, promovida pelo Setor de Recuperação Terapêutica do HCC. O local ficou repleto de serpentina, purpurina e fantasias, ao som de antigas canções carnavalescas.
Outra atração foi o desfile de fantasias infantis, doadas por voluntários. A corte mirim e Corte da Terceira Idade do Carnaval – formada pelo rei Momo Arlei Pires, de 70 anos; a rainha Jane Denise Silva, de 61 anos; a primeira princesa, Ida Camargo Nunes, de 64 anos, e pela segunda princesa, Maria Clara Nunes, de 62 anos – também compareceram.
A coordenadora do Setor de Enfermagem do HCC, Cintia Rosa Arenhaldt, destaca que o objetivo da atividade lúdica é proporcionar uma estada melhor para as crianças internadas no hospital. "Por alguns momentos, eles esquecem que estão com alguma enfermidade e isso ajuda na recuperação", ressalta. Cintia enfatiza que atividades semelhantes são promovidas durante todo o ano, especialmente em épocas como Páscoa e Natal, com a intenção de aproximar a comunidade dos pacientes.
Uma das crianças mais animadas era Renan Figueira, de sete anos. Mesmo recuperando-se de uma cirurgia de apendicite, ele compareceu ao baile de Carnaval e não deixou de usar fantasias. "Gostei muito. Agora, meu desejo é ver o Carnaval na avenida", afirma. A mãe do menino, Aline Figueira, de 27 anos, filmou a participação do filho no evento e disse que, no próximo ano, pretende realizar o sonho de Renan. As meninas Beatriz, de nove anos e Daiane, de 11, também gostaram da festa. "Adoramos as músicas e as fantasias", explica Beatriz, que deve ter alta do HCC em breve.
Festa de Carnaval anima crianças internadas no Hospital Conceição
Atividade tem objetivo de auxiliar na recuperação dos pacientes