Referência no trabalho de reintegração social e recuperação de apenados do regime aberto e semiaberto no Rio Grande do Sul, a Fundação Patronato Lima Drummond realizou na tarde desta quarta-feira a sua tradicional festa de Natal. Na ocasião também foram celebrados os 74 anos da Fundação – completados em outubro – que não foram comemorados no período devido à pandemia.
O evento, realizado na sede da Patronato, no bairro Teresópolis, em Porto Alegre, reuniu internos, familiares, servidores e membros da direção da instituição. Durante a festa foram distribuídos doces, salgados e presentes às crianças presentes, além de uma cesta básica aos funcionários da Fundação e familiares dos apenados.
De acordo com o diretor do Patronato Lima Drummond, Thiago Knippling, o evento de final de ano da instituição reforça o vínculo familiar dos apenados. “Esta festa com os familiares dos internos é um dos pilares da execução penal desenvolvida nesta unidade prisional. A educação e a saúde reforçam o norte do nosso trabalho, bem como o acesso à cidadania, proporcionando um acompanhamento dos apenados nesse retorno parcial à sociedade”, ressaltou Knippling.