Fetrafi-RS busca impedir abertura de bancos na segunda-feira

Fetrafi-RS busca impedir abertura de bancos na segunda-feira

Entidade tenta prevenir riscos aos bancários com a falta de segurança pública

Correio do Povo

Entidade tenta prevenir riscos aos bancários com a falta de segurança pública

publicidade

A paralisação prometida pelas entidades de segurança do Rio Grande do Sul, na próxima segunda-feira, pode levar ao fechamento dos bancos. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) tentará impedir a abertura de agências e postos de atendimento através de medida cautelar.

O recurso jurídico, utilizado para prevenir, conservar ou defender direitos, terá a intenção de evitar exposição a riscos dos funcionários sem a devida cobertura policial. Como o atraso atingirá 85% dos servidores de segurança, incluindo Brigada Militar, a categoria recomendou aos gaúchos que permaneçam em casa, já que os servidores só deverão atender casos de urgência, sem deixar os quartéis para rondas e fiscalização.

Com a confirmação do parcelamento dos salários nos contracheques recebidos na manhã desta sexta-feira, as entidades que representam os funcionários públicos do Rio Grande do Sul confirmam paralisação geral e uma grande manifestação na próxima segunda-feira, em Porto Alegre. Servidores devem se concentrar no Centro Administrativo Fernando Ferrari e em frente ao Palácio da Polícia, na avenida Ipiranga com a João Pessoa.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895