Filas persistem no segundo dia de vacinação contra a gripe

Filas persistem no segundo dia de vacinação contra a gripe

Nem mesma a chuva e o frio evitaram a bucas pela imunização nas unidades de saúde do Centro

Cláudio Isaías

Longas filas se formaram mesmo com chuva e frio

publicidade

O segundo dia de vacinação contra a Gripe (H1N1) nos postos de saúde de Porto Alegre foi marcado novamente por longas filas. A chuva forte e o frio não assustaram o público que procurou as unidades de saúde. A movimentação foi intensa no Centro de Saúde Modelo, na rua Jerônimo de Ornellas, e no Centro de Saúde Santa Marta, na rua Capitão Montanha.

Em razão da procura da população pela vacina nos postos Modelo e Santa Marta, devido a sua localização, na área central da cidade, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que o público-alvo da campanha busque atendimento nas unidades dos seus bairros.

Neste sábado, Dia de Mobilização Nacional, todas as 141 unidades de saúde de Porto Alegre estarão abertas das 8h às 17h para vacinar a população-alvo, sendo que a meta da campanha é imunizar pelo menos 80% desse público. A abertura oficial será às 9h, com a presença do prefeito José Fortunati e do secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, na sede da secretaria, na avenida João Pessoa, 325, que também irá receber a população, servindo para dar suporte ao Centro de Saúde Modelo, que tradicionalmente é bastante procurado neste dia.

Outra opção será a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde, que vacinará pessoas da comunidade das 8h às 17h, na avenida Padre Cacique, 372. O Rio Grande do Sul acabou antecipando a vacinação para o dia 25 de abril devido ao registro de mortes por gripe A. Somente no Estado, 18 mortes já foram registradas em decorrência do H1N1. A campanha de vacinação contra a Gripe acontece até o dia 20 de maio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895