Filho relata drama do pai no paredão

Filho relata drama do pai no paredão

João Batista Moreira foi o último sobrevivente do ataque de abelhas a ser resgatado

Correio do Povo

João Batista Moreira Dias ajudou os colegas que estavam mais feridos

publicidade

John Dias, 21 anos, é filho de um dos feridos do acidente com abelhas no Litoral Norte e relatou um pouco do drama vivido pelo grupo de aventureiros. Ele explicou que conseguiu falar com o pai, João Batista Moreira Dias, 42 anos, quando ele estava a caminho do hospital de Capão da Canoa. “Ele me contou que foi o último a deixar o local porque queria ajudar as outras pessoas que estavam mais feridas. Me senti orgulhoso ao saber disso”.

Segundo o relato, as duas pessoas que morreram estavam iniciando a praticar rapel e teriam “se atirado”. “Meu pai me contou que logo que perceberam que foram picados pelas abelhas, decidiram descer logo”. Segundo o jovem, todos foram picados e estavam descendo pelas cordas.

O coordenador da operação do Batalhão Aéreo da Brigada Militar, primeiro-sargento Ricardo Almeida, explicou que a Cascata da Melissa tem cerca de 150 metros e que o ataque dos insetos ocorreu na metade do percurso. “É uma prática muito segura, não acredito que houve imprudência”, comentou.





Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895