Fiscalização interdita três restaurantes e autua outros dois em Torres

Fiscalização interdita três restaurantes e autua outros dois em Torres

Proprietário de um dos estabelecimentos foi detido em flagrante por reaproveitamento de comida

Rádio Guaíba

Banheiro ficava dentro da cozinha de restaurante

publicidade

Três estabelecimentos foram interditados, na tarde desta segunda-feira, em meio às operações de fiscalização do Programa Segurança Alimentar Verão 2016, em Torres. Um deles tinha um banheiro dentro da cozinha. A situação mais grave foi encontrada no restaurante Oliveira, que reaproveitava a maior parte dos itens. O proprietário foi preso em flagrante. Sobras de comida eram guardadas em sacos plásticos para reutilização. Cerca de 250 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos no local.

Os restaurantes Girardi e Souza também foram interditados pela Vigilância. No primeiro, foram inutilizados 200 quilos de alimentos e, no segundo, aproximadamente 600 quilos de pescado e frutos do mar. Nesse último, havia um banheiro dentro da cozinha e falta de higiene generalizada.

Pela manhã, mais de duas toneladas de alimentos impróprios já haviam sido apreendidas em Torres. Membros do Ministério Público e agentes da Vigilância Sanitária Estadual autuaram o restaurante Cantinho do Pescador e apreenderam no local cerca de duas toneladas de frutos do mar e outros tipos de alimento, também em más condições de acondicionamento. Um garçom foi preso por desacatar promotores no momento da ação.

O restaurante Campina Grill também foi autuado durante a fiscalização. Cerca de 300 quilos de carne sem procedência foram inutilizados no local. Desde a semana retrasada, quase 13,5 toneladas foram apreendidas em estabelecimentos do litoral. Foram vistoriados bares e restaurantes de Torres, Imbé, Capão da Canoa e Tramandaí.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895