Geral

Fogo em hospital de Marau aconteceu em ala desativada

Não houve feridos, mas alguns pacientes tiveram problemas de tosse devido à densa fumaça

Fogo em hospital de Marau aconteceu em ala desativada
Fogo em hospital de Marau aconteceu em ala desativada Foto : Vang FM /JM / Especial CP
O incêndio que atingiu parte do Hospital Cristo Redentor, em Marau, no Norte do Estado, começou em uma ala desativada utilizada como alojamento pelos operários que trabalham na obra de ampliação da instituição. As chamas foram registradas por volta das 17h desta terça-feira no hospital da rua Bento Gonçalves e assustou os moradores do município.

O Corpo de Bombeiros foi alertado de que havia acontecido um curto circuito no local, mas, ao chegar ao hospital, os oficiais se depararam com um incêndio e as chamas se alastrando rapidamente. Trinta pacientes estavam internados no hospital. Os mais graves foram transferidos para a outra unidade do Cristo Redentor, localizada na avenida Barão do Rio Branco. Os que estavam em observação da emergência ficaram nos corredores ou do lado de fora até que a situação fosse controlada.

Não houve registro de feridos, mas alguns pacientes tiveram problemas de tosse devido à densa fumaça. Com três caminhões tanques e 22 homens, os bombeiros trabalharam quase duas horas para debelar completamente as chamas. Houve um momento de tensão devido proximidade da central de gás do hospital, mas os bombeiros conseguiram evitar que o fogo chegasse ao local. A área atingida foi isolada pela Brigada Militar para a perícia, que deve apontar as causas do sinistro. Peritos do Instituto Geral de Perícias devem chegar hoje a Marau para fazer a perícia.


Em mapa, veja onde fica o hospital Cristo Redentor


Visualizar Hospital de Marau pega fogo e pacientes são evacuados em um mapa maior

Bookmark and Share