O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) pretende definir, ainda nesta terça-feira, com o presidente da Câmara dos Deputados, a data de votação da PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho no País de 44 para 40 horas semanais.
Segundo Paulinho da Força, que falou ao programa Guaíba.Com, a Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Nova Central, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), reunidas hoje na Câmara, estão dispostas a negociar com os empresários a implantação da nova jornada e o custo da hora extra que será gerado pela mudança. O parlamentar advertiu que o PDT e outros partidos estão dispostos a obstruir a pauta da Câmara até que seja votada a redução. Paulinho disse que a proposta é de votação no início de março, após o projeto do pré-sal.
Paulinho da Força observou que a produtividade das empresas brasileiras cresceu, mesmo com a utilização de menor número de trabalhadores, reafirmando que a redução da jornada vai gerar milhares de empregos.
Força Sindical pede que Câmara vote redução da jornada de trabalho em março
Presidente da entidade advertiu que pauta poderá ser obstruída