Força-tarefa fecha mais três casas noturnas em Porto Alegre

Força-tarefa fecha mais três casas noturnas em Porto Alegre

Preto Zé, Be Happy e Dhomba não tinham alvará contra incêndio

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

A força-tarefa da Prefeitura interditou mais três casas noturnas na tarde desta quinta-feira em Porto Alegre: Preto Zé e Be Happy, na rua João Alfredo, e Dhomba, na Lima e Silva, todos no bairro Cidade Baixa. Pela manhã, já haviam sido fechados o Kymbal Night Club, situado na avenida Farrapos, no bairro Floresta, e o bar Sobradinho, na rua Marechal Floriano, no Centro. 

• Em mapa, confira as casas noturas inteditadas na Capital

Os proprietários desses locais não apresentaram aos fiscais o alvará de prevenção e proteção contra incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros e foram impedidos de manter as casas abertas até que realizem as adaptações necessárias.

Também foram vistoriados hoje o Cafe de La Musique, na avenida Senador Tarso Dutra, no bairro Petropolis, e o Club 688, na avenida Siqueira Campos, no Centro, ambos regulares, segundo a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).

Desde 22 de fevereiro, a força-tarefa já inspecionou 91 casas noturnas. A partir da publicação de um decreto nessa quarta-feira, foi criado um núcleo na Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) para agilizar a tramitação de processos relativos à segurança nas casas noturnas e facilitar a reabertura dos locais interditados.

Nesta quinta-feira, donos de oito estabelecimentos encaminharam a documentação solicitando nova vistoria. No primeiro dia, seis casas noturnas procuraram o núcleo para buscar adequar a situação e devem ter os documentos examinados em até 48 horas. 


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895