Fortunati devolve prancha deixada no Laçador

Fortunati devolve prancha deixada no Laçador

Prefeito de Porto Alegre posou como se estivesse surfando

Correio do Povo

Na época da intervenção, Zuch contou que ato não tinha a intenção de depredar a figura do Laçador

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, devolveu na manhã desta quarta-feira a prancha que foi colocada no Monumento do Laçador no dia 10 de setembro. A manifestação promovida pela Associação El Surf Criollo no mês passado, visava quebrar a sensação de clima ruim no Estado por conta das recentes notícias de violência em solo gaúcho. O presidente da associação, Eduardo Linhares, e o vice-presidente, Lucas Zuch, participaram do evento de hoje.

A entrega ocorreu às 9h30min, no Usina do Gasômetro. O próprio prefeito se arriscou e fez pose como se estivesse surfando em cima da prancha. Os dizeres “Avante Surf Criollo no Rio Grande do Sul” permanecia no objeto. Pelo Twitter, Fortunati elogiou a iniciativa da dupla.

Na época da intervenção, no entanto, o prefeito José Fortunati criticou o fato da manifestação ter obrigado o deslocamento de uma guarnição da Guarda Municipal para verificar a ocorrência. Zuch, em entrevista à Rádio Guaíba, contou que a prancha foi feita de espuma e que o ato não tinha a intenção de depredar a figura do Laçador.



Vídeo "El Surf Criollo"

O Surfe Criollo é uma modalidade que ficou conhecida depois de um vídeo na internet, onde um cavalo puxa um surfista que está sobre a água. Na descrição do vídeo, que já tem mais de 37 mil views, a dupla afirma que “existem mais coisas em comum entre surfistas e campeiros do que você pensava. Uma nova abordagem no surf. A conexão entre a prancha, a água e a natureza apresentada de uma forma, no mínimo, inusitada”.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895