Fortunati e Schirmer discutem segurança da Redenção com Comando Militar

Fortunati e Schirmer discutem segurança da Redenção com Comando Militar

Prefeito sugeriu uma ação conjunta entre Exército, Brigada Militar e Guarda Municipal em Porto Alegre

Jessica Hübler

Encontro entre Fortunati, Schirmer e Pujol ocorreu nesta sexta-feira

publicidade

O prefeito José Fortunati e o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, estiveram reunidos nesta sexta-feira com o chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, general de exército Edson Leal Pujol. O objetivo do encontro foi tratar das estratégias de segurança no Parque Farroupilha (Redenção) e no entorno, no bairro Bom Fim.

O prefeito agradeceu ao comandante Pujol pelo trabalho que vem sendo realizado pelo Exército em Porto Alegre. “Sabemos da competência institucional das Forças Armadas. Sempre tivemos uma parceria muito importante”, observou Fortunati. O secretário Cezar Schirmer destacou que a situação em que se encontra o Rio Grande do Sul exige medidas diferentes das habituais. “A parceria com o Exército beneficiará e muito aos cidadãos, tanto no apoio ao policiamento ostensivo quanto na construção dos Centros de Triagem”, disse Schirmer.

O prefeito Fortunati e o secretário Schirmer sugeriram uma ação conjunta entre as três esferas da Segurança Pública em Porto Alegre: Exército, Brigada Militar e Guarda Municipal. Embora os soldados do Exército já atuem em parceria com a Brigada Militar em diversas regiões da cidade, uma nova reunião foi marcada pelo general Pujol para a próxima segunda-feira, com foco no Parque da Redenção.

Sob a coordenação do Exército, o plano de atuação reunirá a Brigada Militar e a Guarda Municipal, com o objetivo de integrar as três esferas da segurança da capital gaúcha. Em agosto, o governo do Estado solicitou apoio do Exército na segurança. O pedido foi feito pelo vice-governador José Paulo Cairoli em reunião na sede do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895