Freeway é liberada após protesto de moradores do bairro Navegantes

Freeway é liberada após protesto de moradores do bairro Navegantes

Engarrafamento se estendeu por mais de quatro quilômetros sentido Capital-Litoral

Heron Vidal

publicidade

Um protesto de moradores do bairro Navegantes, em Porto Alegre, nas imediações da Arena do Grêmio, bloqueou na tarde de hoje a pista no sentido para o Litoral, km 95, da BR 290, freeway. O engarrafamento se estendeu por mais de quatro quilômetros e atingiu também a rodovia na ligação Guaíba-Capital.

A manifestação começou por volta das 16h e o motivo, conforme pessoas que lideravam a interrupção, foi uma reação contra a ineficiência do sistema de drenagem da área quando chove, o que produz alagamentos, principalmente de ruas e moradias da região como no bairro Humaitá. Diversas casas foram totalmente alagadas.

As moradias mais atingidas estão localizadas nas proximidades do entroncamento da avenida Sertório com a rua Voluntários da Pátria, porém em outros trechos ao longo das duas vias a água se acumulou na rua e entrou em diversos prédios, causando transtornos.

Na avenida A.J. Renner o nível da água subiu em muitos locais e alagou casas e estabelecimentos. Diante do problema ao trânsito criado pelo bloqueio, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal compareceram no local do protesto e convenceram os manifestantes a suspender a ação, que acabou próximo das 17h.

Mesmo com o fim da manifestação, o tráfego de veículos ficou lento na BR 290, tanto naquele trecho como também nas avenidas e alguns pontos de cruzamento dos bairros Humaitá e Navegantes. Até no túnel da Conceição o fluxo de veículos registrou lentidão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895