Apesar de intensa, a movimentação de retorno das praias, na freeway, ficou abaixo do projetado pela concessionária Triunfo Concepa. Até perto das 21h, cerca de 50 mil veículos tinha cruzado o ponto de controle em Santo Antônio da Patrulha. A projeção para esta terça-feira era de mais de 75 mil motoristas.
O pico de movimento em Santo Antônio da Patrulha foi registrado às 11h, com 76 carros por minuto – pouco mais de 18 mil veículos saíram do Litoral em direção a Porto Alegre antes do meio-dia. A marca projetada não deve ser atingida, pois o fluxo começou a diminuir por volta das 19h. Às 20h, a média já era de 43 carros por minuto.
Por conta disso, a tendência é de trânsito mais acentuado de retorno na quarta-feira. A situação deverá estar mais agravada ao longo da manhã. No total, são esperados 65 mil veículos, mas número deve aumentar com os que não pegaram o caminho de volta na terça.
A Concepa recomenda aos motoristas que viagem a partir das 14h, se possível.
Freeway tem movimentação intensa, mas abaixo do esperado no retorno do carnaval
Pico de tráfego ocorreu de manhã e fluxo caiu bastante às 20h