Frente Parlamentar da Câmara faz ação contra maus-tratos a animais na Praça da Encol

Frente Parlamentar da Câmara faz ação contra maus-tratos a animais na Praça da Encol

Foram entregues panfletos informativos e os frequentadores do cachorródromo foram orientados a como cuidar bem de seus pets

Felipe Faleiro

Casal Aline Pomeraniec e João Gryzer receberam folhetos sobre a causa animal

publicidade

O sábado de tempo bom e de friozinho pela manhã foi um dos elementos que contribuiu para um passeio com o cãozinho nas praças de Porto Alegre. Na Praça da Encol, fica o Pet Place Madame Kate, conhecido também como o cachorródromo do local. A Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais, da Câmara Municipal, esteve presente no local para conscientizar e orientar os frequentadores sobre a importância de bem cuidar dos pets, distribuir rações, e entregar materiais informativos.
 
Ainda foram esclarecidas dúvidas sobre as maneiras adequadas de cuidar dos bichinhos. A Associação de Moradores da Bela Vista, Mont'Serrat e Boa Vista (Amobela) também apoiou o evento. “Nós temos uma ligação muito íntima com a causa animal e o meio ambiente. Ter esta iniciativa aqui nos deixa muito felizes”, afirma Luiz Felipe Ranzolin Irigaray, presidente da Amobela, que também esteve presente na praça. A iniciativa também foi bem-vinda junto aos moradores do entorno.
 
“Essa praça é muito boa, pois permite uma convivência saudável entre diversos cães. Sempre é importante saber como cuidar bem”, disse o comerciário João Gryzer, que estava acompanhado da namorada, a psicóloga Aline Pomeraniec, assistindo a ação dos cães do casal, Blend, 2 anos, e Nina, 3. Eles são moradores do bairro Jardim Botânico e frequentam a praça todos os finais de semana. A presidente da Frente Parlamentar, a vereadora Lourdes Sprenger, afirma que ações como esta visam trazer visibilidade à causa para a população em geral. 
 
“Somente assim combatermos os problemas e as questões de saúde pública, porque, quanto mais animais nas ruas e em situação vulnerável, mais situações de zoonoses teremos. A Frente Parlamentar está presente e temos várias programações de rua”, afirma ela. Junto à ação, também houve a arrecadação de agasalhos, rações e acessório para animais, promovida pelo Grupo AUmigos dos Animais. 
 
“Estamos muito satisfeitos com o apoio de nossos parceiros. Em nosso mandato podemos atuar representando o parlamento e também abrir portas para combater tudo o que é nocivo aos animais”, salientou Lourdes. Ações semelhantes da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais, reinstalada em 2019 no Legislativo da Capital, costumam ocorrer em outros locais do município.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895