Frio causa transtornos no aeroporto Salgado Filho

Frio causa transtornos no aeroporto Salgado Filho

Azul registrou cinco voos atrasados devido ao gelo acumulado nas asas dos aviões

Correio do Povo

Segundo a Azul, cinco aviões tiveram problemas para decolar devido ao frio

publicidade

O frio em Porto Alegre causou o atraso em cinco voos da Azul que partiriam do aeroporto Salgado Filho na manhã desta quarta-feira com destinos aos estados de São Paulo e Paraná. O acúmulo de gelo nas asas das aeronaves impediu as decolagens no horário previsto.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas um avião, com destino a Congonhas, não conseguiu decolar no horário previsto, 7h45min. Ainda de acordo com a Infraero, os outros quatro teriam atrasado devido a problemas operacionais da empresa. Cerca de 1h35min depois, a aeronave decolou. Após o episódio, o aeroporto voltou a funcionar normalmente e segue aberto.

A estação meteorológica localizada no aeroporto registrava 2°C durante o evento que causou o atraso. A capital, conforme a MetSul Meteorologia, chegou a ter -0,2°C entre a madrugada e a manhã de hoje. A massa de ar polar provocou geada em cerca de 90% dos municípios gaúchos.

 Nota divulgada pela Azul

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, na manhã desta quarta-feira, cinco voos da companhia registraram atraso na decolagem em Porto Alegre. O motivo foi a necessidade de remoção do gelo acumulado sobre as asas das aeronaves. Os Clientes receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil"

•  Confira a relação dos voos impactados:
AD2601 – Porto Alegre – Viracopos (São Paulo)
AD2763 – Porto Alegre – Congonhas (são Paulo)
AD6424 – Porto Alegre – Curitiba (Paraná)
AD4403 – Porto Alegre – Viracopos (São Paulo)
AD9225 – Porto Alegre – Guarulhos (São Paulo)


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895