Uma massa de ar frio começou a ingressar nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. A temperatura mais baixa, contudo, é sentida nesta manhã apenas na fronteira com o Uruguai. Em Santana do Livramento os termômetros indicaram 9,5ºC.
De acordo com a Metsul Meteorologia, o frio mais intenso segue sobre o Uruguai e a Argentina e não chegou ainda ao Estado. A temperatura na manhã de hoje baixou para 3,6ºC na localidade uruguaia de Mercedes, e caiu abaixo de zero na província de Buenos Aires. Na capital argentina, o Aeroporto Internacional de Ezeiza registrou 2,3ºC.
As próximas madrugadas serão frias no Rio Grande do Sul, especialmente no Sul e no Oeste do Estado. Já na Serra, especialmente nos Aparados, as temperaturas devem se manter baixas, mesmo à tarde, durante o fim de semana e os dias seguintes, devido à presença de nuvens e à ocorrência de chuva.
Frio chega à fronteira Oeste na manhã desta sexta-feira
Temperaturas baixas devem avançar pelo Estado a partir de hoje