Geral

Frio prosseguirá e chuva voltará ao Estado nesta terça

Sol deve voltar e aumentar as temperaturas somente na quarta-feira

Tarde desta segunda-feira foi gelada no Estado. Em Gramado, fazia 5ºC às 16h
Tarde desta segunda-feira foi gelada no Estado. Em Gramado, fazia 5ºC às 16h Foto : Halder Ramos / Especial CP
Continuará frio no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas com o agravante da instabilidade. Muitas nuvens cobrirão o Estado, e choverá em vários pontos, sobretudo nas regiões Centro, Norte e Leste. No Sudoeste e no Extremo Sul gaúcho, o sol pode aparecer com nuvens. Nas áreas mais ao Norte, próximas de Santa Catarina, há a possibilidade de pancadas fortes localizadas e passageiras.

Com a instabilidade, o frio dura o dia todo, com temperatura muito baixa para o período da tarde na maior parte do Rio Grande do Sul. A umidade alta e a chuva contribuem para aumentar a sensação de frio nos municípios sob instabilidade. Na quarta-feira, com a presença do sol, são esperadas marcas mais amenas.

Confira a previsão de mínimas e máximas para esta terça:

Uruguaiana 4ºC / 15ºC
Santiago 5ºC / 12ºC
Alegrete 6ºC / 13ºC
Santa Maria 7ºC / 12ºC
Bagé 2ºC / 12ºC
Rio Grande 7ºC / 14ºC
Livramento 2ºC / 10ºC
Pelotas 7ºC / 13ºC
Livramento 2ºC / 10ºC
Porto Alegre 7ºC / 13ºC
Caxias do Sul 3ºC / 8ºC
Santa Cruz do Sul 7ºC / 12ºC
Passo Fundo 6ºC / 9ºC
Erechim 5ºC / 9ºC
Vacaria 3ºC / 8ºC
São José dos Ausentes 2ºC / 6ºC
Torres 9ºC / 12ºC
Capão 9ºC / 12ºC
Cruz Alta 6ºC / 10ºC
Santa Rosa 6ºC / 10ºC
Chuí 2ºC / 12ºC

Segunda-feira foi gelada em todo o Estado

Quase todo o Rio Grande do Sul amanheceu novamente com marcas negativas e perto de 0ºC nesta segunda, o que propiciou mais uma vez a formação de geada na maioria das regiões gaúchas. As áreas mais frias do Estado foram a Campanha e os Aparados. Frente semi-estacionária sobre o Sul do Brasil começou a recuar para o Sul durante o dia e trouxe significativo aumento de nuvens e chuva para a Metade Norte.

Com a presença ainda de ar muito frio sobre o Estado, as nuvens impediram uma maior elevação da temperatura e, em muitos locais, as marcas nos termômetros até caíram após o meio-dia. Foi o caso de Porto Alegre, onde no meio da tarde, após uma manhã de sol e nuvens, fazia 11ºC. A tarde acabou sendo uma das mais geladas do ano no Rio Grande do Sul, mais comum de ser registrada durante as incursões intensas de ar polar de julho.

Mínimas desta segunda:

Cambará do Sul -1,5ºC
Bom Jesus -1,4ºC
Bagé -1,2ºC
Teutônia -0,6ºC
Livramento -0,5ºC
Vacaria -0,5ºC
Canela -0,4ºC

Temperaturas às 16h:

Canela 3,5ºC
Farroupilha 4,3ºC
Ausentes 4,4ºC
Vacaria 6,8ºC
Erechim 7,5ºC
Santa Rosa 7,8ºC
Livramento 7,9ºC

Bookmark and Share