Frio se intensifica e 19 cidades registram temperaturas negativas no RS

Frio se intensifica e 19 cidades registram temperaturas negativas no RS

Mínima de hoje ocorreu em Bom Jesus, com -4,8ºC

Correio do Povo

Frio se intensificou e 19 cidades gaúchas tiveram temperaturas negativas

publicidade

A segunda-feira começou gelada no Rio Grande do Sul, que registrou temperaturas negativas em pelo menos 19 cidades, segundo informações da MetSul Meteorologia. A mínima de hoje ocorreu em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, onde os termômetros marcaram -4,8ºC.

O frio intenso também se fez presente no começo da manhã em outras cinco cidades: Vacaria (-4,4ºC), Santa Rosa (-4,4ºC), Soledade (-3,8ºC), São José dos Ausentes (-3,8ºC) e Lagoa Vermelha (-2,9ºC). Em Porto Alegre e na região Metropolitana, os termômetros marcaram temperaturas entre 5ºC e 7ºC. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a perspectiva para o dia de hoje é de permanência do ar seco, com presença do sol em grande parte do Estado. As temperaturas irão subir, mas não passam dos 15ºC. O vento forte, que acentuou o frio durante o final de semana, não estará presente nesta segunda. 

As próximas três madrugadas, de terça, quarta e quinta-feira, serão de frio intenso em Porto Alegre, com mínimas mais baixas das que foram registradas hoje. As máximas ficarão em torno dos 16ºC.

De quinta para sexta-feira, o frio irá perder força e as maiores temperaturas podem chegar aos 18°C. A MetSul Meteorologia alerta que nos próximos 20 dias não há cenário indicando temperaturas acima de 20ºC. O mês de agosto pode ter um veranico, mas será um período de muita alternância das temperaturas.   

Mínimas no Estado:

Bom Jesus: -4,8ºC
Vacaria: -4,4ºC
S. Rosa: -4,4ºC
Soledade: -3,8ºC
Ausentes: -3,8ºC
L. Vermelha: -2,9ºC

Pinhal da Serra: -2,1ºC
Serafina Correa: -1,9ºC
Carazinho: -1,5ºC
Caxias: -1,2ºC
Cruz Alta: -1,2ºC
Nonoai: -1,1ºC

Erechim: -1,0ºC
Farroupilha: -0,8ºC
Antonio Prado: -0,7ºC
Ibirubá: -0,6ºC
Pontão: -0,5ºC
Quaraí: -0,3ºC
São Marcos: -0,2ºC

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895