Geral

Frio volta e Sul do RS tem sensação térmica de 0ºC

Temperaturas mais baixas do Estado foram registradas em Canguçu e Livramento

Moradores de Livramento se agasalharam para sair às ruas hoje
Moradores de Livramento se agasalharam para sair às ruas hoje Foto : Daniel Badra / Especial / CP
E depois de dias de calor, o frio voltou ao Rio Grande do Sul. O Estado amanheceu com um aspecto bem diferente. Os ipês continuam floridos, dando à paisagem jeito de primavera, mas a atmosfera de inverno retornou. Para se ter ideia da dimensão da mudança do tempo, a temperatura às 8h dessa sexta-feira em Canguçu era de 18,2ºC. No mesmo horário, neste sábado, fazia 6ºC. Devido ao vento de 51 km/h, a sensação térmica na cidade do Sul do Estado era de 0ºC.

Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, depois de um período de temperaturas amenas e alguns dias de calor, o dia iniciou nublado com breves períodos de sol. A sensação térmica em razão do vento deixou a manhã ainda mais fria, obrigando os santanenses a mudar o figurino e apelar aos agasalhos. A mínima chegou a 6,9ºC, às 8h, segundo dados da estação de superfície do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva registrada na noite dessa sexta-feira e em parte da madrugada de hoje totalizou 18,4 milímetros.

Quase toda a Metade Sul amanheceu com temperaturas entre 6ºC e 10ºC. Até o Noroeste tinha frio, com marcas de 10ºC a 12ºC. O pico do frio no Estado ocorre neste sábado, com máximas muito baixas e ar gelado o dia todo. Em Porto Alegre, o dia também começou chuvoso e frio. A temperatura pela manhã era de 12,5ºC na estação da Lomba do Pinheiro, na zona Leste, conforme o sistema Metroclima. À tarde, as máximas não devem ultrapassar os 20ºC.

Com informações do repórter Jango Medeiros


Bookmark and Share