Fugas d’água e falta de luz desabastecem cerca de 20 bairros da Capital

Fugas d’água e falta de luz desabastecem cerca de 20 bairros da Capital

Em parte dos locais, situação já começou a se normalizar

Rádio Guaíba

publicidade

Cinco vazamentos e duas ocorrências de falta de energia deixaram cerca de 20 bairros sem água, desde a manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. Em parte dos locais, a situação já começou a se normalizar.

A Estação de Tratamento Belém Novo ficou sem luz em função de um acidente de trânsito. Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Lomba do Pinheiro e Vila Mapa foram os mais atingidos pelo problema. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), um veículo derrubou um poste na avenida Juca Batista. A região ficou sem luz por mais de duas horas. A fiação elétrica e o poste foram consertados às 18h. A previsão é de que o abastecimento se normalize até as 20h.

Intermitência de energia na Estação Vila Brasília também prejudicou o abastecimento para os bairros Bom Jesus, Vila Jardim, Vila Fátima-Pinto, Baltazar de Bem e Cefer II. A luz já voltou e o sistema se normaliza de forma gradativa.

Em outras cinco regiões, houve fuga d’água. Na rua Cel. Bordini, o trabalho já se encerrou e a água deve voltar, em seguida para o bairro Rio Branco e parte do Bela Vista. Um trabalho semelhante, porém, na rua Artur Rocha, deixa sem água os bairros Auxiliadora, Mont’Serrat e Bela Vista.

Também há consertos ocorrendo na Travessa Villela, o que desabastece o bairro São José; e na rua Figueira Centenária, o que deixa sem água uma parte do bairro Cascata.

Desde a manhã de hoje, já havia seis bairros sem água na zona Sul, devido a um vazamento na rua Charruas. O sistema só deve se normalizar à noite para os bairros Espírito Santo, Jardim Esplanada, Parque Bahamas, Guarujá, Serraria e Vila dos Sargentos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895